Projeto elétrica (Entrada de energia)

O QUE É UM PROJETO DE ENTRADA DE ENERGIA ELÉTRICA

O projeto de entrada de energia elétrica é o estudo das cargas deste o ponto de entrada, até a unidade de consumo, isto é, o medidor, fornecido pela concessionária de energia. Sem o projeto bem estruturado e aprovado pela concessionária não é possível fazer a instalação do conjunto de materiais. Isso causa um grande transtorno ao usuário, independentemente se for ambiente comercial ou residencial. Por essa razão, o projeto de entrada de energia elétrica precisa ser feito por uma empresa de engenharia, que conta com especialistas no desenvolvimento de soluções para sistemas energéticos.

Outra vantagem de ter o projeto de entrada de energia elétrica elaborado por uma empresa especializada é que o profissional que desenvolve o estudo busca soluções eficientes para o cliente.

QUAIS ANÁLISES ESTÃO CONTEMPLADAS NO PROJETO DE ENTRADA DE ENERGIA ELÉTRICA

A empresa que oferece o desenvolvimento do projeto de entrada de energia elétrica precisa conhecer os padrões definidos pela concessionária de cada região do Brasil. Essa experiência com as principais concessionárias do país é importante no cumprimento dos prazos e na aprovação do projeto.

Além desse estudo prévio relacionado aos padrões de cada concessionária, o projeto de entrada de energia elétrica contempla:

  • Identificação do tipo de caixa que deverá ser utilizada no empreendimento;
  • Definição da chave, se disjuntor ou seccionadora;
  • Determinação da bitola dos cabos que entram pela bengala, e condutos que desce pelo interior do poste;
  • Indicação do modelo de poste;
  • Montagem do processo com todos os estudos e envio para aprovação da concessionária;

DETECH – Soluções de combate a incêndio © – 2020 – CNPJ 35.068.882/0001-01