HIDRANTES & SPRINKLERS

À Instrução Técnica (IT) 22 aplica-se às edificações em que seja necessária a instalação de Sistemas de hidrantes e/ou de mangotinhos para combate a incêndio, de acordo com o previsto no Decreto Estadual nº 63.911/18 – Regulamento de segurança contra incêndio das edificações e áreas de risco do Estado de São Paulo.

O sistema de hidrantes e de mangotinhos é um sistema fixo de combate a incêndio que funciona sob comando e libera água sobre o foco de incêndio em vazão compatível ao risco do local que visa proteger, de forma a extingui-lo ou controlá-lo em seu estágio inicial. Dessa forma, esse sistema possibilita o início do combate ao incêndio pelos usuários antes da chegada do corpo de bombeiros, além de facilitar os serviços dele quanto ao recalque de água e, em especial, em edificações altas.

Os Sistemas de Hidrantes compõem-se basicamente de redes de distribuição, providas de pontos de hidrantes (simples ou duplos) compreendendo:

Abrigo metálico.
Mangueiras de incêndio.
Válvula globo angular.
Adaptadores, chaves e tampões Storz.
Esguichos sólidos ou reguláveis.
É um sistema de proteção ativa, destinado a conduzir e distribuir tomadas de água, com determinada pressão e vazão em uma edificação, assegurando seu funcionamento por determinado tempo. Sua finalidade é proporcionar aos ocupantes de uma edificação, um meio de combate para os princípios de incêndio no qual os extintores manuais se tornam insuficientes.

DETECH – Soluções de combate a incêndio © – 2020 – CNPJ 35.068.882/0001-01